Receita de bicho de pé de copinho com Nesquik

Tempo de leitura: 3 minutos

Receita de bicho de pé de copinho com Nesquik

O bicho de pé, ou brigadeiro de morango, é uma delícia, não é mesmo? Uma receita que nos remete à infância, quando nossas mães ou avós faziam maravilhosas sobremesesas para a gente comer, e entre elas estava esse doce gostoso, simples e rápido de ser feito.

A receita do bicho de pé no copinho tem um diferencial que dá todo um toque especial. É a inserção do Nesquik, uma bebida em pó de sabor morango que faz sucesso no café da manhã da criançada e que dá um sabor todo especial a esta receita. Há mais de 30 anos no mercado, o produto agora contém polpa natural de fruta de morango e cereais, sendo fonte de vitaminas e mineirais.

O mais bacana da receita de bicho de pé de copinho com Nesquik é que ela é muito fácil de fazer. Se você quer uma sobremesa para hoje, esta é uma opção muito prática. Você pode até mesmo juntar seus filhos para fazer com eles, transformando a culinária em uma grande brincadeira. Leva apenas 20 minutos para concluir a receita, além de algum tempo na geladeira para deixar o bicho de pé ainda mais gostoso. Além disso, os ingredientes são muito fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Então, mãos à obra!

Ingredientes do bicho de pé de copinho com Nesquik

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de Nesquik sabor morango
  • 1 colher de sopa de manteiga, com ou sem sal
  • Açúcar cristal para decorar (opcional)
  • Copinhos de plástico para colocar o bicho de pé

Modo de Preparo

1. Em uma panela em fogo alto, coloque a manteiga e aguarde ela derreter. Depois disso, você deverá levar ao fogo a lata de leite condensado. Mexa bem.

2. Na sequência, leve à panela o conteúdo do Nesquik de morango. Aqui você deverá mexer até começar a ferver.

3. A partir daí você diminui o fogo para baixo ou médio e mexe até ele ficar no ponto em que você, ao mexer, já conseguir ver o fundo da panela. É importante que fique menos duro, mais maleável, já que nesta receita você irá colocar em copinhos para comer de colher.

4. Para o caso de você querer fazer o doce como um brigadeiro de enrolar, é só aguardar mais uns dois, três minutos, que o ponto dele irá se aproximar ao de um brigadeiro para você poder fazer as bolinhas.

5. Quando chegar no ponto desejado, você deve desligar o fogo e esperar esfriar. Depois, é só colocar o conteúdo da panela nos copinhos ou onde você achar melhor e decorar com açúcar cristal para deixar mais bonitinho. Para conservar por mais tempo, você poderá deixar na geladeira e se servir sempre que quiser.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Porções: 10.

Bicho de pé no copinho com Nesquik no seu aniversário

Gostou do bicho de pé no copinho com Nesquik? Então repasse esta receita para os seus amigos e parentes e bora fazer esta deliciosa sobremesa sempre que quiser levar diversão e doçura para sua casa. É uma receita tão versátil que pode até mesmo ser servida em festa de aniversários, por exemplo. Bom apetite!