Franquias não existem nas lojas habituais de grandes descontos

To Go Congelados pão brioche Congelado Onde comprar

No caso dos modelos de cooperação de Edeka e Rewe, a franquia não é comumente utilizada. No entanto, comerciantes independentes certamente têm “escanço” para lojas franqueadas separadas no mercado ou em suas proximidades, desde que marcas, linhas de produtos e serviços não concorram entre si. Porque tendências como orgânicas, regionalidade, mudança de valores, consciência de nutrição e saúde saudáveis, bem-estar animal, mas também desenvolvimento demográfico, Internet, mobilidade e conveniência mudarão o consumo no longo prazo.

“Isso resultará em novas linhas de produtos e serviços, novos tipos de negócios e realocações – os parâmetros para o comércio de alimentos congelados estão mudando”, diz o consultor Knigge. Conveniência, proximidade física, serviços de entrega e eventos são orientações adicionais do trade para o futuro, além de consciência de preço, frescor e seleção, ambiência e comunicação. Isso também pode abrir boas e novas oportunidades para franquias no comércio de alimentos congelados.

No desconto usual, não há franquia porque a minimização de custos atrapalha. Franchising é um sistema de distribuição vertical de bens e serviços. Baseia-se em uma divisão de trabalho abrangente e de longo prazo e na cooperação entre empresas independentes (parceiros): franqueadores e franqueados. Ambos assinam um contrato para isso. O franqueador dá ao franqueado o direito de vender seus produtos, linhas e/ou serviços especificados – em um território especificado. O franqueador apoia o franqueado com certo know-how especial e um pacote completo de serviços para preparação, startup e operação contínua.