Não temos uma longa tradição de rankings universitários na Suécia.

Mas o interesse aumentou à medida que o número de educações aumentou. As listas de classificação são controversas na Suécia. Muitos acreditam que os alunos recebem muito pouca informação e que o ranking não dá uma imagem justa da faculdade ou da qualidade da instituição. Urank é uma organização independente que publica uma lista de classificação tradicional.

As empresas suecas publicam uma lista de classificação limitada que se concentra na medida em que a universidade coopera com as empresas e se a faculdade leva a empregos. O University Chancellor’s Office, UKÄ , faz avaliações para garantir a qualidade da faculdade. Eles avaliam, entre outras coisas, a competência do professor, o ambiente educacional e se a instituição atinge os objetivos do curso.

Lá você também pode ver quais universidades receberam prêmios por ambientes educacionais excepcionais nos últimos anos. Em países com uma longa tradição de listas de classificação, como os EUA e a Grã-Bretanha, as pesquisas mostram que as listas de classificação têm pouca importância na escolha de uma faculdade.

Lembrar! Veja os critérios usados. Decida o que você acha importante ao escolher uma faculdade. Pode haver outros fatores importantes para você além daqueles incluídos nas listas de classificação. Por exemplo, pode ser a localização geográfica ou a vida estudantil. https://sites.unoeste.br/blog-unoeste/area-informatica/